sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Servos Maiores Que O Senhor?

João 13:16 
João 13:16 - Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Diante da incompreensão dos Seus discípulos, após Ele mesmo ter-lhes lavado os pés, Jesus nos dá uma aula de humildade espiritual saudável. “Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” (João 13:16).

Há membros de igreja que conseguem fama, poder e dinheiro, em virtude de sua liderança religiosa. O sucesso lhes sobe à cabeça. Aí, a dependência do Senhor se desvanece. E, ao invés de constatar que seu ministério veio do Senhor e depende Dele, esquecem-se das fontes do seu sucesso e agem como se fossem mais importantes do que seu Mestre.

A cerimônia do “lava pés” é um símbolo e um profundo ensino de Cristo. Fomos chamados para servir. Tanto que o maior, entre nós é exatamente aquele que mais serve. “Ninguém vive para si ou morre para si.” Cristo, nosso Senhor, encarnou a realidade do “servo sofredor”. Viver como quem tem mais valor do que nosso Senhor é uma trágica inversão de valores. Uma inversão espiritualmente fatal. Sempre há uma nova chance para os servos maiores que o Senhor. Basta ter arrependimento, uma bacia com água, uma toalha e os pés dos irmão em Cristo. 

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário